segunda-feira, 26 de maio de 2008


O QUE É A LUZ



O que é a luz?,
Em minha infância costumava ficar olhando aquela pequena bolinha no teto de casa que quando a noite caia iluminava tudo e pensava...
O que é a luz?, de onde vem?
Com o tempo fui entendendo que aquela pequena bolinha no teto precisava de algo que lhe fizesse acender, um impulso qualquer e descobrir em meus tempos de escola a energia, os átomos, as ondas sonoras, e tantas outras coisas, então... me depareie com o sol
e do sol comecei a entender que por mais que eu procurasse os livros, as razões da ciência, existia algo maior
e descobrir o Universo,
comecei a me questionar diante de tamanha grandeza, quem eu sou?, de onde eu vim?
E entre tantos pensamentos de como existir o Universo conheci a Deus, e em meu amadurecimento compreendi que aquela pequena bolinha no teto de casa, eu, o sol, o universo... tudo isso era luz, e a luz era Deus.


****


Fiz hoje essa reflexão a respeito da luz lembrando da Parábola do Semeador (Evangelho de Marcos cap.4 vers. 2-20), pois nela encontro a essência dessa luz que temos e que muito teimamos em não acender em nós.

Nenhum comentário:

^