quinta-feira, 19 de junho de 2008

Boas Notícias

Seleção de boas notícias que aconteceram entre o mês de abril e junho/2008, publicadas em sites na net.

Solidariedade:

Jovens carentes viram artesãos

Cerca de 250 jovens com idade entre 16 e 24 anos, moradores de cinco comunidades de baixa renda da zona oeste do Rio de Janeiro, estão sendo capacitados em atividades ligadas ao artesanato e em empreendedorismo. Segundo a coordenadora do projeto Empreendedores do Futuro, Margareth Barros, as comunidades atendidas foram escolhidas por estar em uma região que apresenta o maior índice de favelização da cidade. A iniciativa é da organização não-governamental Instituto Brasil Social e da Petrobras. Os jovens têm aulas de biscuit, cerâmica e bijuteria. Também fazem parte das aulas noções de cidadania e de comportamento social.

Fonte: Companhia da Boa Notícia: http://www.ciaboanoticia.com.br/

29/04/2008


OAB lança Movimento Brasil contra a Violência

O Movimento Brasil contra a Violência foi criado por deliberação do Fórum pela Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, promovido pela OAB, e do qual fazem parte a Associação dos Juízes Federais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e outras entidades. Segundo seus criadores o programa agirá de forma efetiva na fiscalização da violência doméstica e social.

Fonte: Companhia da Boa Notícia: http://www.ciaboanoticia.com.br/

29/04/2008


Parceria pretende diminuir consumo de bebidas entre jovens na Bahia

O Ministério Público Estadual firmou parceria com professores da rede pública e particular para o desenvolvimento de atividades para inibir o consumo de álcool entre estudantes jovens de 12 a 17 anos. O acordo foi feito durante o 1º Seminário Baiano Sobre Combate à Venda de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes, realizado na manhã desta quarta-feira, 18, no Centro de Convenções da Bahia.

Fonte: A Tarde On-Line: http://www.atarde.com.br/capa/

18/06/2008


Meio-ambiente:

"O Lugar mais preservado do Planeta",

Estamos tão acostumados a ler más notícias sobre a Amazônia brasileira que, quando surgem boas, precisamos comemorar. A Revista Veja Nº 2055, traz uma referência ao Amapá que entusiasma qualquer um. Com o título de "O Lugar mais preservado do Planeta", a nota descreve um quadro para lá de otimista em relação à situação do antigo território.
A informação começa com a descrição do tamanho de sua área. São 143.000 quilômetros quadrados, que equivalem a quatro vezes o tamanho da Bélgica. Sendo o Estado menos desmatado do País, possui 98% de florestas intactas.
O Amapá tem 73% de seu território demarcado em reservas ambientais e indígenas. Segundo a revista, a falta de estradas fez com que a instalação de grandes empresas perdesse o estímulo.
Comparado aos outros Estados da chamada Amazônia Legal, é um local diferenciado que ainda não conhece, na mesma proporção, os problemas ligados ao desmatamento e ocupações ilegais.
Desperta-nos a atenção, a necessidade de fiscalizar para que continue com a situação atual. Cabe aos Governos Federal e Estadual, a árdua tarefa de barrar o capital nacional e estrangeiro, na tarefa da exploração irracional.

Fonte: http://www.universoambiental.com.br/index2.php

12/04/2008


Criada a argamassa ambiental

Órgãos do Ministério da Ciência e Tecnologia desenvolveram o projeto de uma argamassa ambiental. A pesquisa da argamassa ambiental foi desenvolvida a partir da utilização dos resíduos produzidos pelas serrarias que cortam, à beira dos rios, rochas conhecidas como pedras miracema e madeira, para aproveitamento em revestimento de pisos e paredes na construção civil. A nova técnica, além de reciclar a água poluída, gera um resíduo sólido que, após secagem, pode ser utilizado na formulação da argamassa. A argamassa ambiental permitirá economia de outras substâncias minerais como a cal ou o calcário, que serão substituídos pelo pó de rocha na formulação da argamassa.

Fonte: http://www.ciaboanoticia.com.br/

17/06/2008

Nenhum comentário:

^