quinta-feira, 3 de julho de 2008

Deus, a Ciência e o Big Bang


O homem vivencia agora a um grande empenho da ciência na conclusão da Teoria da origem do universo, nunca estivemos tão próximos de entender os mecanismos que geraram esse vasto espaço ainda em expansão em que nos encontramos inseridos. Possuímos uma poderosa máquina (LHC) nas mãos pronta para ser usada, capaz de reproduzir o chamado Big Bang (grande explosão que deu início a tudo), e a maior expectativa é a de se encontrar a partícula que comprova a teoria do físico inglês Peter Higgs denominada de Bóson de Higgs, a que os cientistas apelidaram de “a partícula de Deus” tamanho o seu poder de transportar forças fundamentais, capazes de ajudar a organização do cosmo. Estaríamos com tudo isso a um passo de comprovar a existência ou a inexistência de Deus?, não se sabe...
A ciência humana trabalha no afã da comprovação da inexistência de Deus, porém se perde em questionamentos quanto a explicar o que havia antes do marco zero (o big bang), fato é que ela avança regida sob uma lei divina e natural, denominada “lei do progresso”; o que a ciência espírita nos afirma é que tudo que for comprovado pelo homem em seus estudos estará em conformidade a essa lei, assim sendo, de acordo com o consentimento de Deus e perfeitamente absolvido por seus fundamentos.

No Livro dos Espíritos, capítulo I, questão 1 Allan Kardec pergunta aos espíritos:

1- O que é Deus?
Resposta: -Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

Mais adiante, na questão 4:

4- Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus?
Resposta: -Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e vossa razão vos responderá. Para crer em Deus é suficiente lançar os olhos às obras da criação. O Universo existe, ele tem portanto uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa, e avançar que o nada pode fazer alguma coisa.

Partindo da análise das respostas dadas pelos espíritos percebemos o que estamos testemunhando na verdade é um encontro perfeito entre a busca da ciência humana e os fundamentos da ciência espírita, demonstrando-se que onde a ciência se perde ela encontra a Deus. Na Europa já existe um segmento científico chamado de “Teologia da Ciência”, do pesquisador Polonês Michael Keller (o cientista de Deus), um dos mais conceituados nomes da cosmologia que através da física e da filosofia, estudando a origem do Universo comprova a existência de Deus.
Sobre o Big Bang ele explica: “Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, e questiona: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?”.
Tudo vem a seu tempo, e nada fica sem resposta. Somos espíritos encarnados destinados a evolução, e todas as coisas estão subordinadas ao grande artífice do universo, que nos revela pouco a pouco todos os seus desígnios.

Nenhum comentário:

^