segunda-feira, 14 de julho de 2008

Gotas de Luz: Os Chacras




Os chacras, também conhecidos como "centros de força" por assim ter sido denominados na obra de Chico Xavier "Missionários da Luz" pelo espírito André Luiz, estão localizados no perispírito e duplo etérico interligando-se ao corpo físico através dos plexos nervosos, tendo como função acumular e distribuir energias fluídicas.
São na verdade os pontos de entrada e saída dessas energias, que agem no corpo físico de acordo com o seu teor. No corpo humano estão situados em sete pontos específicos e cada um possui uma determinada função, distribuindo-se na seguinte ordem e nomenclatura:





Chacra Coronário: Localizado no topo da cabeça, é considerado o principal dos chacras e tem como função a expansão da consciência, distribuição de energia no cérebro, sendo fundamental na mediunidade.
Responsável, devido a sua localização, pela absorção das energias mais elevadas.
A sua glândula relacionada é a pineal.

Chacra Frontal: Localizado na fronte (entre as sombracelhas), é o chacra da clarividência e intuição, também conhecido por muitos de "terceiro olho", podendo ser ativado com um toque do dedo em sua região.
Muitas vezes pode ser percebido quando em atividade por palpitações localizadas.
A sua glândula relacionada é a Pituitária ou Hipófise.

Chacra Laríngeo: Localizado em frente à garganta, é o chacra que une o campo mental ao etérico por estar diretamente interligado ao coronário e frontal. Serve como um filtro para as energias emocionais que chegam ao cérebro e é responsável pela comunicação. Na mediunidade age na psicofonia e claraudiência. A sua glândula relacionada é a Paratireóide.

Chacra Cardíaco: Localizado no centro do peito é responsável pelas emoções, sentimentos, sendo bastante atingido quando acontece um desequilíbrio emocional.
A sua glândula de relacionada é a Timo.

Chacra Umbilical: Localizado sobre o umbigo é o responsável pelas energias da digestão e está diretamente ligado ao emocional. Na mediunidade ele age na percepção das energias do ambiente.
A sua glândula relacionada é a Pâncreas.

Chacra Sacro ou sexual: Localizado na base da espinha dorsal ou "baixo ventre" é responsável pelas energias sexuais e alegria.
Relacionado no campo físico com os testículos.


Chacra Básico: Localizado na base da coluna vertebral e é responsável pela energização do sangue e corpo.
As suas glândulas relacionadas são as supra-renais.

Nenhum comentário:

^