quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Entendendo o Manancial










Caríssimos visitantes,


Hoje eu gostaria de falar com vocês, que durante esses quase quatro meses de existência do nosso blog vem acessando aos nossos posts, ou mesmo para aqueles que estão acessando pela primeira vez no intuito de conhecer o seu conteúdo para contar um pouco da sua história, explicando cada uma de suas sessões e finalidades das mesmas, tentando assim, facilitar a navegação nele da melhor maneira possível.
Tudo começou a partir de uma idéia antiga minha de passar para as pessoas próximas as mensagens edificantes e os conhecimentos que pude adquirir com a doutrina espírita e com meus estudos pessoais, bem como prestar serviço voluntário de auxílio fraterno em ONGS.
A princípio tinha em mente a distribuição gratuita de mensagens nas ruas, até que acessando o blogger pela internet me veio a idéia de construir o blog, que inicialmente se chamaria “Fonte de Luz” e posteriormente, por inspiração me veio o nome “Manancial de Luz”, e assim foi definitivamente intitulado. Comecei postando uma mensagem de boas-vindas, e confesso que ainda não tinha nada definido até então sobre a organização estrutural do blog, foi tudo fluindo naturalmente durante todo o primeiro mês, fui gostando das idéias que iam aparecendo e construindo o seu layout, quero aproveitar para dizer que não possuo conhecimento específico, estou aprendendo aqui mesmo no Manancial a lidar com essas coisas.
O Manancial de Luz possui atualizações diárias e nele se pode encontrar não só informações e mensagens, artigos e acontecimentos da doutrina espírita, como também vídeos com minhas músicas favoritas e comentários, dicas de sites, blogs, livros, filmes e músicas, reportagens com notícias positivas que acontecem no mundo, eventos e campanhas beneficentes, sempre buscando oferecer a vocês visitantes, um estilo bastante diversificado divididos entre várias sessões, tendo como objetivo principal difundir a paz e o amor entre os homens e a busca pela conquista da espiritualidade, completamente desprovido de qualquer sectarismo filosófico ou religioso.

As nossas atuais sessões estão assim divididas:

Mensagens da Semana: Mensagens semanais acompanhadas de um player, podendo também ser ouvidas. (Postagem Semanal)

Mensagens eventuais: Mensagens, poemas artigos e contos edificantes postados eventualmente no blog. (Postagens eventuais)

Imagem e Mensagem: Vídeos com mensagens, músicas e imagens. (Postagem mensal)

A Música e o Espírito: Vídeos musicais ressaltando a importância e a influência da música em nosso estado de espírito. (Postagem mensal)

Música Espírita: Vídeos ou áudios com músicas da doutrina espírita com comentários e informações a respeito dos músicos. (Postagem Mensal)

Especial: Sessão com divulgação de acontecimentos especiais como datas comemorativas, campanhas beneficentes, entre outros. (Postagens eventuais)

Destaque: Entrevistas, depoimentos e acontecimentos que merecem destaque no blog. (Postagens eventuais)

Gotas de Luz: Pequenas pinceladas de conhecimentos da ciência espírita. (Postagem mensal)

Sempre Lembrados: Pequena biografia dos grandes nomes que nos deixaram ensinamentos nobres que merecem ser seguidos e lembrados por todos nós, homens que foram espíritos missionários em nosso planeta. (Postagem Mensal)

Poder do Pensamento: Artigos que destacam a influência dos nossos pensamentos em nossa vida e no universo. (Postagem Mensal)

Dicas do Manancial: Dicas com comentários de livros, filmes e músicas.

Boas Notícias: Notícias positivas que acontecem no mundo durante o mês. (Postagem mensal)

Pensamentos Nobres: Frases e pensamentos elevados dos grandes pensadores da humanidade. (Postagem Mensal)

Estarei trabalhando para aperfeiçoar cada vez mais o Blog e teremos sempre novidades para todos.

Agradeço imensamente a visita, participação e contribuição de cada um de vocês em nosso blog, gostaria de lhes desejar muita paz e que o nosso Mestre Jesus esteja sempre presente na vida e no coração de todos.

Sejam sempre bem-vindos!!
Abraços fraternos,
Carlos Pereira

Nenhum comentário:

^