sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pensamentos Nobres

Seleção de pensamentos edificantes do mês:


“ ...Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano das aparências e das tentações, da importância que damos às frustrações, aos rancores e ressentimentos, e mais e mais nos envolvemos com esse Eu Superior, com sua capacidade de amar” (Dr. Brian Weiss)

"Imagine todo o povo vivendo em paz... você irá dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que você um dia junte-se à nós e o mundo será um só..." (John Lennon).

"Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos... e o homem é seu próprio jardineiro." (James Allen)

"O prêmio de uma boa ação é tê-la praticado." (L. A. Sêneca)

- Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.
(Provérbio Indiano)

- "O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior".
(Albert Einstein)

- Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silencio e a verdade me e' revelada. (Albert Einstein)

"A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância."
(Dalai Lama )

"Melhorar o mundo é melhorar os seres humanos. A compaixão é a compreensão da igualdade de todos os seres, é o que nos dá força interior. Se só pensarmos em nós mesmos, nossa mente fica restrita. Podemos nos tornar mais felizes e, da mesma forma, comunidades, países, um mundo melhor. A medicina já constatou que quem é mais feliz tem menos problemas de saúde. Quando cultivamos a compaixão temos mais saúde."
(Dalai Lama)


"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo." (Chico Xavier)


***

-Ouvi alguém falar um dia que a guerra teria o seu lado positivo no que se refere ao progresso da ciência, pois o homem com ela desenvolveu vacinas e a tecnologia avança; creio que talvez no passado isso se aplicasse de alguma maneira, porém atualmente para que a ciência e a tecnologia evoluam já não se faz mais necessário os conflitos com a destruição de vidas humanas, a própria evolução já nos traz a ferramenta do conhecimento, e a natureza “Deus” trabalha ao nosso lado nessa grande tarefa, eis aí a verdadeira lei do progresso.
(Carlos Pereira)



Nenhum comentário:

^