segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mensagem da Semana


Ouvir a mensagem


O Melhor Presente


Quando você faz aniversário logo imagina o bolo, a festa, os presentes que gostaria de ganhar.

As roupas novas, os perfumes, os objetos, os livros, os abraços, o afeto dos que você ama e sabe que te amam também.

Com todo o cuidado fazemos planos para aquele momento da reunião familiar, no lar ou da reunião entre os amigos no trabalho a comemorar o nosso nascimento, a alegria de se sentir querido e de receber a demonstração do carinho dos que convivem conosco.

Imaginemos, entretanto por um momento, que ninguém se lembrasse de nós e sequer um abraço nos fosse oferecido, nenhum presente, nenhum voto de felicidade.

Para maioria de nós, isso seria um motivo de abatimento, porque demonstraria que não somos importantes para ninguém, mas, se no final do dia o faxineiro do nosso prédio, o ascensorista do elevador, o entregador da padaria ou até mesmo o pedinte da rua que nos conhece há muito tempo nos desejasse um feliz aniversário, como isso preencheria o nosso afeto e nos faria menos abatido, não é?. Pense nisso...

Está se aproximando o aniversário daquele que mais nos ama, que mais nos ampara, que mais nos defende e fortalece, apesar dele não se preocupar em ganhar presentes materiais, certamente espera de nós alguma lembrança, algum carinho, alguma demonstração de afeto por ele.

Não pense você que é gastando seu dinheiro com coisas inúteis que estaremos sentindo o verdadeiro espírito de natal, para o dia do seu aniversário, bem como para todos os dias do ano, continua Jesus esperando o único presente que pode preenchê-lo, alegra-lo e dar sentido a todo o empenho que seu espírito tem feito por nós.

O único presente que vale a pena para ele é você e seu coração, o único que Jesus espera ganhar, porque você pode se dividir sem se diminuir, porque você pode ajudar os que não tem esperança, pode ser os braços, as palavras, o olhar, as lágrimas, o suor, o sorriso e a paz de Jesus que alguém esteja precisando, mas que somente através das suas ações vai conseguir chegar aos aflitos.

Lembre-se, você é o melhor presente para o Cristo, porque ele o transformará em presente de esperança para os que sofrem. Nada é mais importante para Jesus do que o seu coração generoso e bom, não nos esqueçamos do aniversariante verdadeiro mais uma vez.

Feliz Natal!!

Mensagem da Rádio Alvorada FM

Nenhum comentário:

^