sábado, 25 de abril de 2009

Especial: “Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe em Idosos”



O Ministério da Saúde iniciou hoje, sábado 25/04 com previsão de encerramento para 08/05, a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe em pessoas com mais de 60 anos. Esse ano foram investidos mais de R$162 milhões na compra das vacinas e o ministério estabeleceu uma meta para que a campanha possa abranger cerca de 80% das pessoas nessa faixa etária, tendo como slogan “Deixe a gripe na saudade. Vacine-se”.

As complicações em decorrência da gripe, como é o caso da pneumonia ou tuberculose, ocorrem com maior freqüência em pessoas com mais de 60 anos e a prevenção com a vacina é necessária, por isso, você idoso, não se esqueça desse compromisso com a sua saúde. Segundo estimativas, a vacinação preventiva reduz em até 45% o número de hospitalização por pneumonia e 75% a mortalidade da população do país com mais de 60 anos causada pela gripe.

Existem cerca de 65 mil postos de saúde disponíveis em todo país para a vacinação e o Ministério da Saúde alerta que a relação dos postos deve ser consultada com a secretaria de saúde de cada cidade.


Carlos Pereira


Nenhum comentário:

^