terça-feira, 12 de maio de 2009

Especial

SOS Desabrigados pelas Chuvas do Norte e Nordeste



Enchentes no Maranhão


Hoje estou abrindo este espaço, para divulgar uma campanha em favor das vítimas das últimas chuvas que estão atingindo o Norte e Nordeste do nosso país. Segundo o UOL Notícias, as chuvas que vêm caindo desde o inicio do mês de abril já desabrigaram e desalojaram mais do que o dobro do ocorrido em Santa Catarina, em novembro e dezembro passado.

A Defesa Civil Nacional, divulgou que já são atualmente, 183.625 o número de pessoas atingidas em razão das enchentes e o balanço nos estados do Nordeste é o seguinte:

O Maranhão é o Estado que tem o maior número de municípios atingidos (73), seguido pelo Ceará (72), Piauí (37), Paraíba (24), Rio Grande do Norte (15), Bahia (11), Pernambuco (7) e Alagoas (3). São 235.874 pessoas no Ceará afetadas de alguma forma pelas enchentes, enxurradas e desabamentos - destes, 43.832 estão desabrigados ou desalojados.

Você leitor, pode fazer a sua parte doando alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, cobertores, lençóis, fronhas e fraldas para serem distribuídos à população dos estados atingidos.

Para quem quiser ajudar clique aqui e veja os pontos de coleta de donativos divulgados pela rede de solidariedade montada pela Rede Globo, O SESI e a CUFA (Central Única das Favelas); caso em sua cidade não haja postos de arrecadação, o mais indicado é procurar a Defesa Civil local.

Nenhum comentário:

^