sábado, 13 de junho de 2009

Dia Consagrado a Frei Antonio de Lisboa e Pádua

Hoje é o dia consagrado pela Igreja Católica em louvor à “Santo Antonio de Lisboa e Pádua”. Foi em 13 de junho de 1231, que Frei Antonio desencarnou indo fazer parte, com toda certeza, nos planos superiores, da equipe espiritual que auxilia o progresso do nosso planeta, junto ao Divino Mestre Jesus.

Todas as suas biografias lhe descrevem como um homem forte, compassivo e defensor dos menos favorecidos, mesmo tendo vindo, a exemplo de Francisco de Assis, de uma família nobre. Em um de seus devocionários, podemos encontrar a seguinte descrição:

“Pela exumação de seus restos mortais, Santo Antonio teria tido um físico excepcional para um homem da Idade Média: 1,70m de altura, ombros largos e pernas fortes, rosto comprido e estreito, nariz fino, cabelos pretos, feições másculas”. Mais importante, no entanto, do que seus traços físicos foram o espírito e o coração deste homem incansável, que pregou o caminho do Evangelho, lutou pelo bem dos pobres e, corajosamente, investiu contra tiranos e exploradores do povo. Seus escritos deixam a impressão de uma pessoa forte e decidida, com feições iluminadas e olhar aceso. Ao mesmo tempo, deixam transparecer uma enorme ternura pelos pobres.
Santo Antonio é, sem dúvida, graças à força irradiante de sua pessoa e aos milagres sem conta que lhe são atribuídos, o santo mais querido do povo cristão.
Hoje, ele parece mais vivo do que nunca, pregando os ideais de Cristo e abençoando seus fiéis e devotos.”

Hoje em sua homenagem, dedico essas duas orações:



Oferecimento


Meu glorioso e amável Santo Antonio, eu vos ofereço estas saudações e orações, em honra de vossas heróicas virtudes e santidade admirável. Peço-vos humildemente me alcanceis de Deus Nosso Senhor, e de sua Mãe Maria Santíssima, junto de quem gozais de tanto poder, uma resolução firme de seguir vossos exemplos, para que, dirigindo meus passos por este caminho, na imitação de vossas virtudes, encontre afinal a eterna felicidade.

Rogo-vos me alcanceis também, do mesmo Senhor, o auxílio para todas as minhas necessidades, tantos espirituais como corporais. Por vosso intermédio espero alcançar estes benefícios do Altíssimo. Tenho a certeza de que não faltareis com a vossa proteção a quem, como eu, tanto confia no vosso amparo.

Assim Seja!


Fonte: Devocionário de Santo Antonio


Essa é uma oração pessoal à Frei Antonio de Lisboa e Pádua pela nossa família universal.





Oração pela Família Universal
(Pela Intercessão de Frei Antonio de Lisboa e Pádua)



Meu querido Irmão Antonio,

Tu que foste escolhido como grande testemunho de Jesus,

E que o recebeste das mãos de Maria, menino, em seus braços,

Receba de nós, vossos fiéis testemunhos, os nossos agradecimentos.

Intercedei junto ao Divino Mestre, por nós e pela nossa família,

E concedei-nos a graça de viver uma vida só de amor.

E que nosso amor seja tão imenso e puro como o lírio, que a ti representa.

Que construamos juntos na fé em Deus, Nosso Pai,

Um caminho seguro para consolidarmos uma Família Cristã, Universal,

Unida no ideal da paz, do amor e da prosperidade.


Assim Seja!

Nenhum comentário:

^