sábado, 10 de outubro de 2009

Dicas do Manancial

LIVRO: ESTUDANDO O LIVRO DOS MÉDIUNS
AUTORES ESPIRITUAIS: EQUIPE DO PROJETO MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA, MÉDIUM: DIVALDO PEREIRA FRANCO















Essa excelente obra, integrante do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, é uma maneira mais fácil para a compreensão de “O Livro dos Médiuns”, de Allan Kardec. Com sua linguagem simples e dinâmica, o livro torna-se um importante auxiliar para os que estudam a segunda obra do Pentateuco da Codificação Espírita, tanto como para participantes de reuniões mediúnicas ou dirigentes de casas espíritas.

Dica para compra: EDITORA CANDEIA


MÚSICA: CD “DAWN OF THE NEW CENTURY” (SECRET GARDEN)


















Álbum do ano de 1999, da dupla irlando-norueguesa, formada pela violinista irlandesa Fionnuala Sherry e do compositor e pianista norueguês Rolf Lovland, com 13 faixas de New Age de primeiríssima qualidade. O CD é essencialmente instrumental, com os belíssimos solos de violino de Fionnuala em destaque, e alguns momentos com os vocais primorosos, que já são a marca registrada nos trabalhos da dupla.
As faixas que merecem destaque, são sem dúvida, a canção título do álbum “Dawn of the New Century” que está na lista de uma das minhas New Age favoritas e dispensa comentários, *(assista ao vídeo com a canção, gravado em show “ao vivo”), Moongate (terna, com o violino acompanhado de uma excelente orquestra), Prayer, Evensong e a instrumental Aria.
Disponível para compra e downloads individuais das canções pela Amazon.

*Assista ao vídeo com a canção:



FILME: O ESPIRITISMO DE KARDEC AOS DIAS DE HOJE
DIREÇÃO: MARCELO TARANTO
ANO DE PRODUÇÃO: 1995


















Recomendo esse filme por ser um documentário histórico completo da Codificação Espírita, elaborada por Kardec, abrangendo desde as obras básicas que a compõem até o Movimento Espírita na atualidade.

A direção é de Marcelo Taranto com narração da atriz Aracy Balabanian e atuação de Ednei Giovenazzi, que ficou muito bem no papel de Allan Kardec, pela sua impressionante semelhança física com o mesmo.

O Filme foi lançado para comemoração do Bicentenário de nascimento de Allan Kardec (1804 – 2004).

Disponível para compra no site oficial da DVD Versátil.

Nenhum comentário:

^