terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dicas do Manancial

LIVRO: TORMENTOS DA OBSESSÃO
AUTOR ESPIRITUAL: MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA
MÉDIUM: DIVALDO PEREIRA FRANCO














Sinopse do livro:

Este livro é mais um brado de alerta aos companheiros da trilha física, para que não se descuidem dos deveres que nos dizem respeito em relação a Deus, ao próximo e a nós mesmos.

Toda semente de ódio, deixada a esmo pelo caminho, sempre se transforma em plantação de infelicidade, proporcionando colheita de amarguras. Somente o amor possui o recurso precioso para facultar a harmonia e a alegria de viver. Apresentamos a narração de várias vidas e suas histórias reais, esperando que sensibilizem aqueles que nos honrarem com a atenção da sua leitura, auxiliando-os a não se permitirem comprometimentos desastrosos semelhantes.

As experiências que recolhemos serão úteis a todos os indivíduos interessados na felicidade pessoal, porque os despertarão para os elevados compromissos assumidos perante a Consciência Cósmica e os seus Guias espirituais antes do renascimento físico.

Não obstante, para outros que conhecem a luminosa orientação do Espiritismo, serão mais vivas e penetrantes, por demonstrarem que a crença é muito importante, no entanto, a vivência dos postulados exarados na Codificação tem regime de urgência e não pode nem deve ser postergada.


MÚSICA: CD SONHOS DE AMOR – DE LAS ALTURAS DE LOS ANDES


















Belíssimo trabalho musical do grupo De Las Alturas Alturas de Los Andes. São 14 canções do pop internacional, mundialmente conhecidas, instrumentalmente bem interpretadas sob a batuta do músico Jaime Villalba. O som tradicional da flauta dos Andes dar o toque especial e relax às canções, que nos conduz a uma maravilhosa viagem sentimental aos anos 70, 80 e 90.

Estão inclusas em suas faixas canções como Don’t Cry for me Argentina (Evita), Lady (Lionel Richie), Have you Ever Really Loved a Woman / Evethyng I do I do it for you (Brian Adams), Take my Breath Away (Berlin), Tango To Evora (Loreena McKennitt).

Encontrei disponível para compra em alguns sites, mas, recomendo sempre muita segurança ao se fazer qualquer negócio por esse meio. Apesar de difícil, bom mesmo é tentar em lojas ou baixá-lo em sites especializados.


FILME: AS AVENTURAS DE UM ANJO ( THE HEAVENLY KID )
DIREÇÃO : CARY MEDOWAY
GÊNERO : COMÉDIA























Sinopse

Algumas cenas são fantasiosas, mas este filme apresenta realidades do Plano Espiritual e do intercâmbio entre encarnados e desencarnados. O jovem Bobby perde a vida física ao dirigir seu carro num "racha de coragem". Ao despertar no Além é informado: "Aqui somos todos espíritos". Ele tenta subir para a Cidade Alta, através de curiosa escada rolante, mas é obrigado a permanecer na faixa da Cidade Média porque não estava preparado espiritualmente para a ascensão.

Durante longo tempo, Bobby é impedido de visitar a namorada Emily que deixou a Terra, certamente por sérias razões... Com mais de dez anos de permanência no mundo Espiritual, ele recebe de seu Protetor, o velho Rafferty, que sempre se locomove de moto, a tarefa de ajudar Lenny, um garoto desastrado. Bobby aceita essa determinação e passa a ampará-lo com muita dedicação, tornando-se um autêntico "anjo guardião", sempre supervisionado pelo seu protetor.

Algumas vezes o espírito de Bobby é visto pelo garoto e dialoga com ele. No final, entendemos que a tarefa determinada ao jovem era bem fundamentada. Com a missão cumprida, Bobby é promovido a um Plano espiritual mais elevado, após o seguinte esclarecimento de seu protetor: "Você provou que aprendeu a amar, amando alguém mais do que a si mesmo, e conseguiu a passagem para a Cidade Alta." (Anuário Espírita 1988. IDE)

Assisti em VHS, porém acredito que já tenha sido lançado em DVD, convém consultá-lo em alguma locadora.

Nenhum comentário:

^