quarta-feira, 31 de março de 2010

Batuíra: Amor, Trabalho e Solidariedade


Com essa coletânea de frases retiradas de mensagens transmitidas por ele ao médium Francisco Cândido Xavier, sobre o tema “trabalho” e que fazem parte do artigo “A Obra Mediúnica de Francisco Cândido Xavier e o Trabalho”, assinado por Geziel Andrade, encerramos o mês de homenagem ao nobre português, divulgador e defensor da causa espírita em nosso país, Antonio Gonçalves da Silva ( o Batuíra).

Agradecemos a todos que nos acompanharam, aos que nos visitaram e aos que participaram conosco dessas homenagens, desejando a todos muita Paz e felicidades.


Abraços fraternos,
Carlos Pereira



Lições Transmitidas pelo Espírito Batuíra sobre o Trabalho


Trabalhemos sempre:

“Se as dificuldades aumentam — mais trabalho. Se a calúnia aparece — trabalho maior. Se o desencanto chega —busquemos trabalho. Se o desalento ameaça — recorramos ao trabalho.” (Livro “Mais Luz”, Cap. 95, GEEM) .

Trabalhemos, constantemente, para o bem e para a felicidade de todos. assim estaremos com Jesus:

“Fora do trabalho, que se expressa em serviço ao bem geral, estamos conosco, mas, dentro do serviço que se expressa em trabalho constante no bem dos outros e na felicidade de todos, estamos e estaremos com Jesus.” (Livro “Mais Luz”, Cap. 14, GEEM.)

Em quaisquer circunstâncias, nossa atitude mais feliz será trabalhar e servir sempre:

“A vida na Terra é comparável a viagem por longas áreas de oceano. Convence-te de que, renteando com quaisquer tempestades, aflições, ventanias de discórdia, rochedos de angústia ou golpes de incompreensão — trabalha e serve sempre — porque o trabalho, em todo tempo e em toda parte, será, invariavelmente, o leme divino que nos conduzirá no rumo dos portos de paz e libertação.” (Livro “Mais Luz”, Cap. 94) .

“Obstáculos econômicos: trabalhar servindo.

“Necessidades e exigências, provações e amarguras: servir trabalhando.

“Em cada hora, em cada obrigação, em cada passo e em cada desafio na estrada em que o Senhor, por Misericórdia, nos situou com a oportunidade de elevação para a Vida Maior trabalhar servindo e servir trabalhando.

“Esta foi a receita do Cristo, trabalhando e servindo entre nós. Aprendamos a trabalhar e sirvamos também.” (Livro “Mais Luz”, Cap. 50) .

“Se trabalharmos — se nos dispusermos a trabalhar servindo sempre, com esquecimento de nós mesmos — todo ódio se converterá em amor, todo sofrimento se transubstanciará em alegria, toda lágrima se fará bênção, toda aflição se erigirá por ensinamento e toda sombra se transformará em luz para sempre.” (Livro “Mais Luz”, Cap. 70) .

Com trabalho, em tudo, revelamos nossas virtudes e nosso mundo íntimo, engrandecemos a nós mesmos e beneficiamos a todos:

“Em tudo, trabalho que nos exteriorize a fé para que a nossa fé não seja vã; trabalho que se converta em mensagem viva de solidariedade e de amor, no rumo daqueles que nos compartilham a marcha; trabalho que nos valorize os amigos e altere para melhor a conceituação de adversários a nosso próprio respeito; trabalho que se transfigure em progresso e bênção para quantos nos cerquem; trabalho que nos patenteie a decisão de transformar-nos, em definitivo, em cooperadores de Jesus onde estejamos.

“E guardemos a certeza de que onde o trabalho não esteja, aí vige a sombra desencadeando toda a classe de crises do pensamento e do coração, impedindo a execução do bem a que nos propomos servir.” (Livro “Mais Luz”, Cap. 71) .

Com o trabalho ao próximo, externamos amor e caridade:

“Serviço ao Senhor na pessoa do próximo.

“Para isso, trabalho é a legenda mágica.

“Trabalho que dissolva a tristeza, evite o desanimo, afaste as tentações e converta a influência do mal na força do bem.

Trabalho que se inflame em otimismo e coragem, a fim de que a caridade se faça alegria e a alegria se faça amor universal”. (Livro “Mais Luz”, Cap. 1, mensagem “Trabalhar, trabalhar.”)


Fonte: A Obra Mediúnica de Francisco Cândido Xavier e o Trabalho, de Geziel Andrade. (Portal do Espírito)

Nenhum comentário:

^