sábado, 6 de março de 2010

Dicas do Manancial












LIVRO: BATUÍRA - VERDADE E LUZ
AUTOR: EDUARDO CARVALHO MONTEIRO
EDITORA: LUMEN ESPIRITA
GÊNERO: BIOGRAFIA


Sinopse do livro:

Biografia de Antonio Gonçalves da Silva, o Batuíra, um dos pioneiros do Espiritismo em São Paulo no início do século e fundador da Rua Espírita, no tradicional bairro paulistano do Cambuci.




















MÙSICA: CD BEAUTIFUL PIANO VOL.2 – ONLY YOU


Dezoito canções romanticas interpretadas em piano, algumas conhecidas por terem sido temas de filmes famosos estão reunidas nesse belíssimo CD.
Destaques para Up Where We Belong, tema do filme “A Força do Destino” gravada por Joe Cocker; Memory, Hello e The Sound of Silence.





















FILME: A REENCARNAÇÃO DE PETER PROUD
DIREÇÃO: J. LEE THOMPSON
ANO DE PRODUÇÂO: 1975


Sinopse do Filme:

Peter Proud é um professor universitário que, ao ser atormentado por pesadelos, começa a investigar os possíveis motivos e origens de tais sonhos.

Proud desconfia que as imagens que ele vê são de sua vida passada e, com o apoio de sua namorada, o professor viaja a Massachusetts para encontrar pessoas que o ajudem a encontrar as respostas que procura. Na viagem, o protagonista conhece uma mãe e uma filha que lhe são familiares e, estranhamente, as duas mulheres também o reconhecem. Essa história é narrada no livro A Reencarnação de Peter Proud, de Max Ehrlich.

Para quem conhece o livro, essa é uma excelente oportunidade de assistir a adaptação produzida para o cinema, nos anos 70.

O DVD pode ser encontrado para venda em sites especializados. Encontrei-o disponível em Filmes Raros.

Fonte sinopse: Revista Sexto Sentido

Nenhum comentário:

^