segunda-feira, 22 de março de 2010

Extra (Solidariedade): Instituto Central de Cidadania














O INSTITUTO CENTRAL DE CIDADANIA (ICEC) é uma Organização Não-governamental - sem fins lucrativos - criada com o objetivo principal de desenvolver e apoiar iniciativas que possibilitem a melhoria da qualidade de vida de pessoas que integram grupos sociais menos favorecidos. A Entidade se dedica muito especialmente às crianças e jovens carentes, abrindo oportunidades de emancipação social com ações voltadas para a Educação e Qualificação Profissional.

Conheça os projetos do ICEC

A Instituição:

Criada oficialmente em 2003, a CENTRAL DE CIDADANIA é a concretização do ideal de um grupo de jovens profissionais como professores, pedagogos, administradores, jornalistas, etc - a maioria nascidos numa das regiões mais pobres do Brasil: o Sertão do Nordeste.

A luta contra a seca, a batalha pela sobrevivência - a história real de cada um desses jovens, que conviveram com as dificuldades de uma vida de privações, e que somente através do acesso à educação conseguiram quebrar o ciclo de miséria que acomete a maior parte da população do semi-árido brasileiro - foi o principal e legítimo ponto de partida para a idealização e criação do INSTITUTO CENTRAL DE CIDADANIA.

Como outros brasileiros oriundos das camadas menos favorecidas, os fundadores do ICEC comprovaram que somente a oportunidade de formação educacional – aliada à uma sólida base familiar - é capaz de abrir novos horizontes para meninos e meninas pobres de qualquer região do Brasil.

A CENTRAL DE CIDADANIA foi idealizada para colaborar efetivamente neste sentido: abrir oportunidades para quem sonha com uma vida melhor.

Visite a Central de Cidadania nos endereços abaixo ou acesse a página clicando aqui e veja como colaborar com esse maravilhoso projeto.

Rio de Janeiro
Av. Rio Branco, 43, sala 701 – Centro (escritório)
Fone: (21) 2253-9500
Email: contato.rio@centraldecidadania.org

Duque de Caixias - RJ
Rua Manicoré Pizarro, 107, Jardim Gramacho
Fone: (21) 3659-2759

Salvador - BA
Rua Saturno, 55e – Pernambués
Fone: (71) 3525-8900 e (71) 3431 4747
Email: contato@centraldecidadania.org

Camaçari - BA
Av. Luiz Gonzaga, SN PHOC III - (na rua do CAIC)
Fone: (71) 3622-0661

Feira de Santana - BA
Rua Barão de Cotegipe, 898 - Centro (escritório)
Fone: (75) 3223-0384
Email: contato.feira@centraldecidadania.org

Central - BA
Rua Egídio Ferreira dos Santos, 99, Centro
Fone: (74) 3655 -1746
Email: contato.central@centralcidadania.org

Nenhum comentário:

^