quinta-feira, 4 de março de 2010


Sobre a Fé


“A fé inabalável é aquela que enfrenta a razão face a face, em toda a Humanidade”.

Sabeis, meus filhos, que ninguém pode prescrever fé para outro alguém.

Ela nasce do conhecimento da Verdade e se a buscarmos com racionalidade e lógica, sempre a encontraremos por mais obscuros e difíceis sejam os nossos caminhos.

Jesus apontou-nos um caminho para o encontro do reino dos Céus – o do amor.

Nós cremos em Jesus e sabemos que Ele nos ensinou a vivência de amor, como a maior e mais preciosa lição de crescimento espiritual para as nossas vidas.

Sem amor, o homem utiliza o conhecimento, a inteligência, a ciência e até a arte para usurpar, para dominar, para escravizar e destruir.

Como anda a vossa fé?

O que sabeis sobre ser preciso fazer e como agir para conseguir harmonia e paz, felicidade e alegria para as vossas almas?

Sabeis que é preciso que aprendais a amar. Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a vós mesmos. A vós mesmos, corrigindo as vossas imperfeições, tais como: o egoísmo e o orgulho, os ciúmes e a inveja, as críticas e a maledicência, o ódio e a vaidade, a dureza dos vossos sentimentos, a desonestidade e a deslealdade, a avareza, vícios que mancham as vossas almas e vos impedem o progresso moral.

Sabeis que é preciso agir, sempre, com doçura e com gentileza, com bondade e com pureza de sentimentos, com misericórdia, sendo resignados e abnegados diante das vossas dores, das vossas tarefas e do relacionamento com os vossos semelhantes.

O respeito às propriedades alheias, o devotamento aos vossos pais, o amor presente em cada atitude de educação para os vossos filhos, o afeto sincero para com irmãos e amigos e a condescendência, o entendimento e a compreensão com relação aos erros alheios são valores imprescindíveis.

Se assim agirdes, provareis que já conheceis a Verdade e que sabeis o quanto importa que vos transformeis para melhor.

A esperança será a vossa companheira, o consolo vos ajudará a prosseguir, o amor será a alavanca que removerá os obstáculos do caminho.

E a vossa fé em Deus e em vós mesmos, calcada no conhecimento, na racionalidade e na lógica, será o alicerce com que construireis, hoje, o futuro melhor do amanhã.


Batuíra.

Nenhum comentário:

^