quarta-feira, 9 de junho de 2010

Extra ( meio ambiente ) : CONFINT – Vamos cuidar do Planeta













Teve início no último dia 05/06 e se estenderá até amanhã, dia 10/06 em Brasília, a Conferência Internacional Infantojuvenil- Vamos cuidar do Planeta (CONFINT). No evento estão reunidos jovens e adolescentes do mundo inteiro entre 12 a 15 anos de idade, para discutirem os problemas socioambientais globais, com o foco nas mudanças climáticas do nosso planeta.

Os principais objetivos da conferencia são os de possibilitar que crianças e jovens do mundo inteiro envolvam-se e assumam compromissos globais para a construção de sociedades sustentáveis e promover uma rede de cuidados e atitudes em favor do meio ambiente.

Estão sendo realizados entre cerca de 600 jovens e adolescentes, diálogos interculturais e intergerenciais, debates, atividades lúdicas e oficinas práticas e no final será elaborada a Carta de Responsabilidades –Vamos cuidar do Planeta, onde todos assumirão responsabilidades coletivas e ações que serão implementadas a nível local e global.

Essa é uma iniciativa do governo brasileiro, através do Ministério da Educação, a partir da experiência das três Conferencias Nacionais – Vamos cuidar do Brasil, acontecidas entre 2003 e 2009, que envolveram cerca de 13 milhões de pessoas, em 20 mil escolas de todo país e que agora a nível internacional, faz parte da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) da ONU.

Para maiores informações acesse aqui ao site oficial da conferencia.

Assista aqui ao vídeo promocional da CONFINT :

Nenhum comentário:

^