segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dicas do Manancial

Aqui estão as nossas dicas de leitura, música e filme do mês:


LIVRO : A ARTE DA MEDITAÇÃO (INCLUINDO CD)
AUTOR: DANIEL GOLEMAN



















Sinopse do livro:

Aprenda a tranqüilizar a mente e a relaxar o corpo, a aliviar as dores físicas, a fortalecer seu sistema imunológico e a desenvolver a percepção e o poder de concentração. Daniel Goleman, o consagrado autor de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, ensina a alcançar esses benefícios através de quatro tradicionais técnicas de meditação adaptadas à vida moderna.

Meditar Respirando: Uma das mais simples e divulgadas técnicas de meditação, encontrada em quase todas as antigas tradições espirituais.

Meditar Relaxando o Corpo: Um instrumento poderoso para promover o relaxamento, soltando e suavizando os músculos.

Meditar Concentrando: Uma técnica que enriquece a percepção, fazendo descobrir os mecanismos e processos de nossa mente.

Meditar Caminhando: Um antigo método especialmente útil para quem tem dificuldade em manter-se imóvel ou em se concentrar enquanto medita.

COMO USAR ESTE LIVRO E O CD

Este livro foi preparado para lhe fornecer informações sobre o processo meditativo, aprofundando a sua compreensão e ajudando a tirar o melhor proveito do seu próprio programa de meditação.

O CD que o acompanha contém as quatro técnicas de meditação do Dr. Goleman. Sugerimos que você o ouça antes de ler o texto do livro.


MÚSICA: HEART CHAKRA MEDITATION II – KARUNESH


















Sete sensacionais faixas instrumentais do músico alemão Karunesh estão nesse CD intitulado, “Heart Chakra Meditation II”. As suas melodias suaves e entremeadas de toques orientais nos remetem a momentos de relaxamento, tornando-o uma excelente companhia para a prática da meditação. Destaque especial para as faixas Horizon e o mantra Here e Now. Disponível para venda no site da Amazon. Consulte clicando aqui.


FILME : PODER ALÉM DA VIDA
DIREÇÃO: VITOR SALVA













Dan Milman, um ginasta bem sucedido tem tudo o que um jovem da sua idade sempre sonhou: troféus, amigos, motos velozes, belas garotas e baladas, até que, acometido por um acidente que lhe limita fisicamente ele ver o seu destino mudar completamente.

Em sua recuperação, ele conhece Sócrates (Nick Nolte), um homem misterioso e sábio, que o despertará para uma nova compreensão da vida. Uma história marcante baseada em fatos reais.

Disponível em DVD nas locadoras e também em sites específicos de vendas.

Um comentário:

Sandra disse...

Olá. O site Amazon não tem o CD de Karunesh Heart Chakra Meditation 2. Você tem?
Meu nome é Sandra
E-mail sandrapsi@yahoo.com.br

^