sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Extra - (atualidade): Resgate no Chile



A Inestimável Beleza do Renascer


12 de outubro de 2010, Deserto do Atacama, Mina San José, norte do Chile. Estimativas apontam que cerca de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo acompanhavam a transmissão ao vivo pela TV do resgate dos 33 mineiros soterrados por 69 dias naquela localidade a uma profundidade de 700 metros da superfície da terra. Foi uma cobertura impecável por parte da imprensa, digna de uma dessas produções cinematográficas e toda a operação durou pouco menos de 24 horas. Assisti muito comovido e emocionado a grande parte dessa transmissão e pude testemunhar o drama daquelas pessoas, homens, mulheres e crianças que aguardavam ansiosos, cheios de renovadas esperanças pelo retorno dos seus entes queridos e vibrei a cada vez que a “nave Fênix II” trazia de volta a felicidade àquelas famílias.

Junto ao sofrimento de toda aquela gente, mineiros enclausurados sob a terra, desprovidos da luz solar, enfrentando as condições hostis da temperatura, a pouca oxigenação e a fome, devido a pouca quantidade de alimentação que podia chegar até eles e das famílias aflitas que não sabiam qual seria o desfecho daquela inesperada situação, estava também mais uma vez o mundo se solidarizando numa demonstração de fé e amor ao próximo.

Impossível, para os que têm a sensibilidade, deixar de perceber as energias positivas oriundas das correntes vibracionais das orações que foram dirigidas por pessoas das mais variadas religiões existentes no planeta que circulavam e envolviam a todos que ali estavam trabalhando ou auxiliando no resgate. Usando um pouco mais dessa sensibilidade se fez possível também, com toda certeza, testemunhar naquele momento a presença de equipes de amigos espirituais, verdadeiros trabalhadores da seara do bem, acompanhando passo a passo o desenrolar daquela magnífica tarefa socorrista humanitária.

Ao final “a festa”. O sucesso da operação foi total !! Todos comemoraram a vitória da vida. O mundo inteiro comemorou. Mas, como nós sabemos que nada acontece por um mero acaso, convém que façamos as nossas reflexões, por isso mesmo, fiz questão de deixar registrado aqui as minhas impressões e observações sobre o acontecimento.

Que lições esses homens levaram para as suas vidas dessa sofrida experiência ?

Com a compreensão da Doutrina Espírita, é inquestionável que estávamos ali diante de um grande reajuste coletivo da Providencia Divina, através da lei natural de causa e efeito. Chego até mesmo a afirmar, com a mais absoluta certeza que a maioria deles retornou do ocorrido muito mais espiritualizados. Mas, de uma forma metafórica e de um modo bem pessoal, cheguei a uma visão do fato de algo assim como a morte e o renascimento. Era para mim como se eu testemunhasse a beleza inestimável de um parto coletivo em que homens eram retirados daqueles vales sombrios e renasciam renovados das entranhas da terra, cada um trazendo consigo os seus compromissos para uma vida nova.

Algumas imagens do resgate:










Carlos Pereira

Nenhum comentário:

^