sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pensamentos Nobres

Uma coletânea de frases com o tema reencarnação :


“... O amor verdadeiro eleva-se de nível... Hoje entendo que as afeições transviadas podem ser corrigidas no santo instituto da família, através da reencarnação... Deus nos permite abraçar, como filhos, aquelas mesmas criaturas que não soubemos amar em outras posições sentimentais!... Os nossos pensamentos de ternura, uns para os outros, um dia serão livres e puros, quais as fontes cristalinas que se irmanam no chão empedrado do Planeta ou como as irradiações dos astros, que se enlaçam sem perder grandeza e originalidade, nas imensas vias do Céu...” (André Luiz)

“Não podemos esquecer que a reencarnação é o curso repetido de lições necessárias. A esfera da Crosta (Terra) é uma escola divina. E o amor, por intermédio das atividades “intercessórias”, reconduz diariamente ao banco escolar da carne milhões de aprendizes.” (André Luiz)

“A Alma, que não alcançou a perfeição durante a vida corpórea, pode acabar de depurar-se sofrendo a prova de uma nova existência. Depurando-se, a alma indubitavelmente experimenta uma transformação, mas para isso necessária lhe é a prova da vida corporal. Todos contamos muitas existências. Os que dizem o contrário pretendem manter-vos na ignorância em que eles próprios se encontram. Esse o desejo deles.” (O Livro dos Espíritos, questão 166)

“Loucura e doenças incuráveis, à luz Espiritismo, estão arraigadas às nossas necessidades e aprendizado e evolução, resgate e aperfeiçoamento, nos campos da reencarnação, e os Instrutores da Espiritualidade acrescentam que a Ciência e a Religião operam no Planeta, sob a inspiração da Providência Divina, para amenizar, diminuir, sustar ou extinguir as provações dos homens, conforme a necessidade e o merecimento de cada um.” (Francisco Cândido Xavier)

“Se não progredistes, podereis ir para outro mundo que não valha mais do que a Terra e que talvez até seja pior do que ela.” (O Livro dos Espíritos, questão 174)

“Contempla o mundo a que voltaste, através da reencarnação, para resgatar o passado e construir o futuro. Sol que brilha, nuvem que passa, vento que ondula, terra expectante, árvore erguida, fonte que corre, fruto que alimenta e flor que perfuma utilizam riqueza das horas para servir. Aproveita, igualmente, os minutos, para fazeres o melhor.”

“É preciso, porém, saber conduzir a cruz das provas salvadoras. A todos concedeu o Senhor o quinhão de forças necessárias. Sabe Jesus onde se derrama a lágrima obscura, fazendo brotar, ao seu lado, a flor perfumada da resignação e da esperança e todos os padecimentos e dificuldades terrestres têm sua causa justa, ainda que temporariamente inacessível ao entendimento de vossas consciências, adormecidas na reencarnação.” Emmanuel (do livro Coletâneas do Além, de Francisco Cândido Xavier)

“Em favor da Humanidade, nas provas que vêm e vão, Deus baseou na esperança a lei da reencarnação.” Jesus Gonçalves (do livro Chão de Flores, de Francisco Cândido Xavier)

“Quando a lei das reencarnações for finalmente compreendida e aceita pela Ciência, a Psicologia e a Psicanálise alcançarão níveis excepcionais de progresso. A Psiquiatria atuará com muito maior segurança e eficácia quando puder entender os ascendentes e os mecanismos da fenomenologia medianímica. A Parapsicologia encontrará caminhos ilimitados de desenvolvimento quando incorporar aos seus princípios a certeza da imortalidade e as técnicas de intercomunicação dos Espíritos.” (Espírito Áureo)

“Na essência, a reencarnação é como Verdade que brilha para toadas, despertando as consciências, uma por uma, na medida do amadurecimento que venham a apresentar.”
(Francisco Cândido Xavier)

“Perfeição é a meta. Reencarnação é o caminho. E toda falha, na direção de obra perfeita, exige naturalmente corrigenda e recomeço.” (Emmanuel, do livro Justiça Divina, de Francisco Cândido Xavier)

“Podemos pensar se seria mais feliz permanecendo na condição de Espírito, sem reencarnar. Porém, estacionar-se-ia e o que se quer é caminhar para Deus.” (O Livro dos Espíritos, questão 175)

“Companheiro do mundo, se o conhecimento da reencarnação já te felicita, sabes que a existência na Terra é preciosa bolsa de trabalho e de estudo, com amplos recursos de pagamento. Assim pois, seja qual seja a provação que te assinala o caminho, sofre, amando, e agradece a Deus.” (Emmanuel, do livro Justiça Divina, de Francisco Cândido Xavier)

Nenhum comentário:

^