terça-feira, 7 de junho de 2011

Dicas do Manancial

As nossas dicas do mês para leitura, música e filme:


LIVRO: ESCUTANDO SENTIMENTOS
AUTORA ESPIRITUAL: ERMANCE DUFAUX
MÉDIUM: WANDERLEY SOARES DE OLIVEIRA


















Sinopse do Livro :

Utilizando conceitos da psicologia Junguiana, do Evangelho e da Doutrina Espírita, Ermance constrói textos que nos ensinam o auto-amor. A autora assevera que nós espíritas temos dado passos importantes no amor ao próximo, mas nem sempre sabemos como cuidar de nós mesmos, tratando-nos com culpas, medos e outros sentimentos que não colaboram para nossa felicidade.

“O sentimento é a maior conquista evolutiva do espírito. Aprendendo a escutá-lo, estaremos entendendo melhor a nossa alma. Não existe um só sentimento que não tenha importância no processo do crescimento pessoal. Quando digo a mim mesmo “não posso sentir isto”, simplesmente estou desprezando a oportunidade de auto-investigação, de saber qual é ou quais são as mensagens profundas da vida mental.”



MÚSICA : CD TRUTH OF TOUCH - YANNI


















Um álbum primoroso do músico grego Yanni, que desta vez inova acrescentando em seu repertório, sem fugir do seu estilo, o uso da guitarra em algumas faixas e canções cantadas, como "Can't Wait", interpretada pela cantora Leslie, "O Luce Che Brilla Nell' Oscurità" com o vocal clássico de Nathan e "Secret" com a voz suave de Chloe.
Meus destaques vão para "Truth of Touch" (que dá nome ao álbum), "Seasons", "Voyage", "I'm So", "Long Way Home" e "Mist Of A Kiss". Vale a pena conferir !

Disponível no portal Amazon.com, para compra e para ouvir trechos das faixas.



FILME: UM ANJO REBELDE (DELIVERING MILO)
DIREÇÃO: NICK CASTLE
GÊNERO: COMÉDIA
ANO DE PRODUÇÃO: 2001













Esse é um filme com roteiro interessante e que traz em sua temática a fase preparatória para a reencarnação:

Em Algum lugar do universo, as almas dos bebês esperam para nascer. No momento certo, uma a uma atravessa a "Grande Porta" para entrar no corpo do recém-nascido. Porém, uma alma chamada Milo assusta-se e decide que não quer nascer! Seus futuros pais, Elizabeth e Kevin, contam os segundos para seu nascimento, mas de repente as contrações de Elizabeth param. Tudo graças à decisão de Milo. Numa tentativa desesperada de convencê-lo a nascer, Elmore, uma alma no Limbo, concorda em ser seu Anjo da Guarda, levando-o à Terra para ser um rapaz normal por dia. Se tiver sucesso, Elmore voltará a ser humano. Caso contrário, a "Grande Porta" se fechará, impedindo mais nascimentos e dando origem ao fim da humanidade.

O filme foi lançado em DVD pela Warner e pode ser encontrado para compra em sites específicos ou para locação em videolocadoras que possuam acervo antigo.

Nenhum comentário:

^