quarta-feira, 29 de junho de 2011

Obras de Ermance IV

ESCUTANDO SENTIMENTOS
Médium: Wanderley Oliveira
Espírito: Ermance Dufaux


















Utilizando conceitos da psicologia Junguiana, do Evangelho e da Doutrina Espírita, Ermance constrói textos que nos ensinam o auto-amor. A autora assevera que nós espíritas temos dado passos importantes no amor ao próximo, mas nem sempre sabemos como cuidar de nós mesmos, tratando-nos com culpas, medos e outros sentimentos que não colaboram para nossa felicidade.


ATITUDE DE AMOR
Médium: Wanderley S. de Oliveira
Espíritos: Cícero Pereira e Ermance Dufaux


















Pequeno livro contendo a palestra de Bezerra de Menezes e debate com Eurípides Barsanulfo sobre o período de maioridade do Espiritismo. Importante obra para o entendimento do futuro da doutrina.

"A melhor campanha para a instauração de um novo tempo na Seara passa pela necessidade de melhoria das condições do centro espírita, que é a célula operadora do objetivo do Espiritismo. Lá sim se concretizam não só o conhecimento e o trabalho, mas a absorção das verdades no campo individual consentidas em colóquios íntimos e permanentes, que reproduzem os momentos de Jesus com seu colégio apostólico. Por isso, temos que promover as Casas, de posto de socorro e alívio a núcleo de renovação social e humana, através do incentivo ao desenvolvimento de valores éticos e nobres capazes de gerar a transformação. Para isso só há um caminho: a educação." (Bezerra de Menezes)


DIFERENÇAS NÃO SÃO DEFEITOS
Médium: Wanderley Oliveira
Espírito: Ermance Dufaux


















O mais recente trabalho literário de Ermance Dufaux.

"Cada um tem o seu jeito de ser, de fazer e de acontecer. Ninguém será exatamente como gostaríamos que fosse. Quando aprendemos a conviver bem com os diferentes e suas diferenças, a vida fica bem mais leve. Diferenças não são defeitos, aprenda esse grande segredo e conquiste sua liberdade pessoal."

Algumas abordagens: Modelos Mentais de Julgamento. Ser espírita sem ser perfeccionista. Reeducação Sexual e Afetiva. Conviver com Diferenças e Diferentes sem Amar Menos. A Arte de Aceitarmo-nos como Somos. Estudando a Doença Mental da Rigidez. Como é tratada a doença da rigidez no Hospital Esperança. Como se tornar um médium psicógrafo parceiro.

Nenhum comentário:

^