terça-feira, 5 de julho de 2011

Dicas do Manancial

Essas são as nossas dicas de leitura, música e filme do mês:


LIVRO: POETAS REDIVIVOS
AUTOR: ESPÍRITOS DIVERSOS
MÉDIUM: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER


















Sinopse:

O livro traz poemas ditados por espíritos diversos de poetas ilustres e anônimos trazendo-nos um testemunho da vida além da vida e apresentando temas como dor, fé, lei de causa e efeito e reencarnação. Uma obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier que lança sobre a terra a luz da evolução espiritual a que estamos destinados.


MÚSICA: A MIND LIKE AN OCEAN - FREDERIC DELARUE






















O músico francês Frederic Delarue, conhecido pelo repertório de canções new ages instrumentais revela nesse álbum a sua profunda relação com a espiritualidade, compondo melodias que transmitem paz e elevam a alma. "A Mind Like an Ocean" é literalmente um mergulho no oceano de nossa mente, reunindo onze faixas, cheias de encantamento e singular beleza.

Meus destaques ficam para as canções "Believe", "In the Breath of Life", "Intuition" e a vibrante e bela "Celebration".

Conheça esse e outros trabalhos do músico acessando o seu site oficial, onde você pode adquirir ou ouvir trechos de suas obras.


FILME: A PRIMEIRA VISTA (AT FIRST SIGHT)
DIREÇÃO: IRWIN WINKLER
LANÇAMENTO: 1999 (EUA)






















Esse é um filme que já tem um tempinho de lançado, mas que não perde o seu lugar por ser uma estória baseada em fatos verídicos e de cunho altamente reflexivo. Já assisti e repeti por algumas vezes.

Sinopse do filme (interfilmes.com):

Seja testemunha da extrovertida transformação de ver o mundo pela primeira vez e apaixonar-se pela vida de uma forma inteiramente nova. Dirigido pelo diretor premiado com o Oscar Irwin Winkler (Bons Companheiros) e baseado em história real do Dr. Oliver Sacks (Tempo de Despertar), À Primeira Vista é uma aventura delicada e uma experiência visual única na vida! Estrelado por Val Kilmer (The Doors, Batman Eternamente) e pela vencedora do Oscar Mira Sorvino (Romy e Michelle) este "drama cativante e incisivo" (New York Daily News) explora a jornada marcante de um homem cujo mundo era a escuridão da cegueira, mas que pode ser iluminado por um milagre da ciência e pela magia do amor. Virgil Adamson (Kilmer), cego desde criança, trabalha como massagista em um spa quando conhece e se apaixona por Amy Benic (Sorvino), uma arquiteta estressada e ambiciosa. Certa de que o mundo limitado de Virgil melhoraria muito com uma operação para restaurar sua visão, Amy acaba percebendo que a recém-adquirida visão de Virgil coloca ambas suas vidas sob uma nova perspectiva.

Para quem tem Sky e ainda não assistiu recomendo dar uma olhadinha na programação de filmes, pois o mesmo está sendo exibido na grade desse mês. Vale a pena !

Ele pode ser encontrado também em DVD e adquirido em sites específicos de vendas.

Nenhum comentário:

^