quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pensamentos Nobres



Frases psicografadas por Chico Xavier de autoria espiritual de Meimei.


Senhor!...
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste.

***
Dispõe-te a compreender, a fim de que possas auxiliar.
Compadece-te de teus pais, de teus filhos, de teus irmãos, de teus amigos e adversários.

***
Senhor!...
Auxilia-me a reconhecer que o cansaço e a dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.

***
Recorda que as mãos hoje por ti libertadas dos grilhões do infortúnio podem ser aquelas que, amanhã, chegarão livres e luminosas, em teu auxílio.

***
Senhor!...
Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com meus recursos, entretanto por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.

***
Sorri para a dificuldade e a dificuldade transformar-se-á em socorro de tua vida.

***
Se a dor nos procura, em forma de incompreensão do meio ou na máscara de tristes desilusões terrestres, abençoemo-la, acentuando a nossa fé viva em Nosso Senhor...

***
Recorda as bênçãos que possuis, a fim de que não te entregue a própria mente a desequilíbrios que não compraste.

***
Senhor!...
Não nos consintas acreditar na fraqueza quando nos revestes a existência com recursos inesgotáveis para o trabalho e nem nos permitas crer na necessidade do ressentimento, quando nos impeles a viver, cada dia, em pleno oceano de amor.

***
Ouve os que te busquem a presença ou a palavra, com bondade e simpatia.

***
Senhor!...
Nos dias em que a tristeza nos acene, induze-nos a lembrar as alegrias de que no enriqueces, constantemente, a fim de que o desânimo não entorpeça a capacidade de trabalhar.

***
É verdade que sofres no caminho que a vida te deu a percorrer, entretanto, muitos daqueles que te cercam suportam tribulações muito mais graves que as tuas.

***
Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e que por isso, em cada manhã, o dia renascente no Céu é um sorriso de Deus.

***
Senhor!...
Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.

***
Ao pé de cada coração desventurado, Jesus nos espera em silêncio.

***
Senhor!...
Guia-nos ao conhecimento de nós mesmos e ensina-nos a usar as forças que nos deste.

***
Ensina-me, Deus de Misericórdia, que as bases da vida são em verdade, tão importantes que, um dia, Jesus, o teu Enviado ao Mundo se propôs a lavar os pés dos seus próprios discípulos.

***
Senhor!...
...perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.

***
...Estende-lhes tua alma na dádiva que possas oferecer, guardando a certeza de que amanhã, provavelmente, estarás também suspirando pelo bálsamo do socorro na bênção de um pão ou na luz de uma prece amiga.

***
Senhor!...
Nas horas em que alguém nos contrarie, auxilia-nos a recordar quantas vezes temos ferido aos semelhantes, e concede-nos o olvido de quaisquer contratempos sem complicá-los.

***
Desgostos em família apareceram, criando-te problemas...
Conta com os dias de júbilo e segurança que o lar te concedeu e perceberás que os contratempos de hoje são leves nuvens que a força do tempo desfará.

***
Senhor!...
Nos momentos em que a fadiga nos ameace, faze-nos empregar a energia da nossa própria vontade, a fim de que possamos prosseguir agindo e servindo, até que a oportunidade para repouso e refazimento nos favoreça.

***
Só o amor atravessa as paredes compactas do cárcere em que a ignorância se aguilhoa à penúria do espírito, conduzindo aos antros sombrios de nossos débitos a santificante claridade da libertação.

***
Senhor!
Em qualquer situação,não nos deixe pedir isso ou aquilo aos nossos companheiros, sem antes doar quanto estiver ao nosso alcance, abrindo assim as iniciativas da cooperação e da solidariedade.

***
Seja onde for ou diante de quem for, compadece-te.
Ninguém se aproximaria de ti, no intuito de aumentar a carga dos próprios sofrimentos.

***
Senhor!...
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.

***
Em qualquer dificuldade, não te prendas ao lado sombrio dos acontecimentos para que não te escravize ao peso morto das impressões negativas.

***
Senhor!...
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.

***
Não olvides que teu coração é esperado por bênção viva, na construção da felicidade humana e, empenhando-lhe, agora, a tua migalha de carinho, recolhê-la-ás, amanha, em forma de alegria eterna no Reino do Eterno Amor.

***
Conta-se que o Apóstolo João, o evangelista, despendeu dilatados janeiros pesquisando as expressões exatas com as quais pudesse explicar a natureza de Deus, mas, em seguida, a esforço longo e gigantesco, encontrou a procurada definição nestas três palavras:
-“Deus é Amor”.

***
Não te fixes no que te parece; medita naquilo que provavelmente se encontra por trás das circunstâncias a esmolar-te auxílio e comiseração.

***
Revisa as iniciativas que já promoveste, com êxito amplo e concluirás que o insucesso não passa de convite à renovação para que recomeces as próprias atividades em linhas mais justas.

***
Iluminemos o coração, com a lâmpada acesa do amor, cada vez que a nossa palavra se dirija aos irmãos desencarnados, ainda presos à turvação de consciência.

***
Reforma íntima: duas palavras que enfeixam numerosos apelos à sublimação espiritual.

***
Onde estiveres, seja onde for, não olvides estender o sorriso, por oferta sublime da própria alma.

***
Senhor!...
Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.

***
Diante de uma árvore simples e amiga, é possível aprender que a evolução se baseia no trabalho e que, nas leis de Deus, para servir e servir é necessário esquecer e esquecer.

***
Ao pé de cada coração desventurado, Jesus nos espera em silêncio.

***
Senhor!...
Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.

***
Quem se dispõe ao amparo dos espíritos amargurados, em desânimo e desespero, precisará erguer a própria alma à sublimidade do amor mais puro, a fim de socorrer com proveito



"Pensamentos e Rogativas", do livro Sentinelas da Alma, de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Meimei

Nenhum comentário:

^