segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dicas do Manancial

Nossas indicações do mês para leitura, música e filme:


LIVRO: CINQUENTA ANOS DEPOIS
MÉDIUM: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
AUTOR ESPIRITUAL: EMMANUEL















Sinopse do livro:

Romance transcorrido por volta do ano de 131dc, que descreve as lutas do senador Públio Lentulus do romance "Há Dois Mil Anos". Neste romance Emmanuel conta-nos uma história ligada ao Cristianismo do século II. Nele, alguns personagens do livro "Há Dois Mil Anos" voltam à jornada terrena vivenciando, de modo claro, a lei de causa e efeito. Um dos personagens centrais daquela obra, o Senador Públio Lentulus, apresenta-se nesta em uma nova roupagem, encarnado como um escravo: Nestório. Esse escravo mostra, na sua volta a Terra, uma postura mais humilde, agora numa categoria que seu coração orgulhoso havia espezinhado na existência anterior. A misericórdia do Senhor permite-lhe reparar, na personalidade de Nestório, os desmandos e as arbitrariedades cometidas no passado, quando, investido do poder público, supunha, em sua vaidade, guardar todos os direitos e poderes em suas mãos. O personagem central deste livro é, no entanto, uma mulher, Célia. Coração sublime, cujo heroísmo divino foi, no dizer de Emmanuel, uma luz acesa na estrada de numerosos espíritos amargurados e sofredores. Ela entendeu e viveu a lição de Jesus no transcurso doloroso de sua existência.


MÚSICA: THE CHRISTMAS ALBUM - DAVID LANZ


















Álbum do renomado pianista new age americano, David Lanz, com canções natalinas clássicas, incluindo algumas faixas gravadas ao vivo. As minhas favoritas são "Silent Night" e "O Comme All Ye Faithful", com arranjos totalmente inovadores; Beloved, Friedensengel (Angel of Peace) e O Holly Night.

Disponível para compra em sites específicos, como o Amazon, onde você pode ouvir trechos das canções.



FILME: AS MÃES DE CHICO XAVIER (DVD)
DIREÇÃO: GLAUBER FILHO E HALDER GOMES
















Para quem não assistiu no cinema é hora de conferir "As Mães de Chico Xavier" em DVD. O filme é baseado no livro "Por trás do Véu de Ísis", do jornalista Marcel Souto Maior e é o segundo que retrata a vida do médium mineiro Chico Xavier. Dessa vez, a história gira em torno de três mães que encontram consolação para perdas de seus filhos através da psicografia de Chico, tendo como personagem central o repórter Karl (nome fictício dado ao personagem que representa Marcel na trama) e mais uma vez Nelson Xavier no papel de Chico Xavier. Imperdível !

Nenhum comentário:

^