segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dicas do Manancial


Essas são as nossas indicações de leitura, música e filme do mês:


LIVRO: JESUS E GANDHI
AUTOR: JOSÉ CARLOS LEAL
















Sinopse do livro:

Gandhi, um hindu, conseguiu chegar mais perto dos ensinamentos de Jesus do que boa parte dos cristãos. Não se trata de algo fácil, pois a conquista do reino exige de cada um de nós mudanças significativas no sentido do bem. Esta obra apresenta fatos relevantes da vida de Gandhi e de Jesus Cristo, comparando suas ideias e práticas. Esse livro mostra ao leitor como é possível seguir Jesus mesmo no século XXI.




MÚSICA: ACREDITAR NO BEM – JACKSON E ALANA (MÚSICA ESPÍRITA)


















Doze canções que exaltam a fé e a força do bem em nossas vidas reunidas num trabalho do compositor, Jackson Pereira e belissimamente interpretadas em dueto com a sua parceira e irmã, Alana Pereira.

Os meus destaques vão para a canção título do álbum, “Acreditar no Bem”, além das faixas: “É só Querer”, "Luz da Minha Vida”, “Faça o Bem, serás Feliz”, “Jesus Cristo Salvador” e "Seja então Feliz". O CD pode ser adquirido em sites específicos como o Vitrine Espírita, clique aqui e confira.




FILME: QUEM SOMOS NÓS?
TÍTULO ORIGINAL: (WHAT THE BLEEP DO WE KNOW?)
LANÇAMENTO: 2004 (EUA)
DIREÇÃO: WILLIAM ARNTZ, BETSY CHASSE, MARK VICENTE.

















Um filme documentário que nos convida a reflexão profunda sobre o que é a realidade abordando questionamentos como “De onde viemos?”, “Por que estamos aqui?”, “Para onde Vamos?...

Sinopse:

Amanda (Marlee Matlin) está numa fantástica experiência ao estilo "Alice no País das Maravilhas" enquanto seu monótono cotidiano começa a se desmanchar. Esta situação revela o incerto mundo escondido por trás daquilo que se costuma considerar realidade. Amanda mergulha num turbilhão de ocorrências caóticas que revelam um profundo e oculto conhecimento do real. Ela entra em crise e questiona o sentido da existência humana.

Não deixe de conferir !

O filme foi lançado em DVD pela PlayArte.

Nenhum comentário:

^