domingo, 15 de julho de 2012

Mensagem da Semana


Prece do Orador Espírita


Obrigado, Senhor, pela possibilidade que me dá de divulgar o seu Evangelho. Mas eu agradeço, acima de tudo, porque ao falar para o meu semelhante tenho o privilégio de analisar e aplicar em mim o que recomendo para os outros.

Agradeço, Senhor, pela oportunidade que me é dada de estudar suas lições. Mas sou grato, principalmente, pela mente sã e lúcida que me permite reter e compreender as preciosas notícias.

Graças lhe dou, Senhor, pelos chamados e convites que recebo para falar do seu amor pela humanidade. Mas peço a sua ajuda para que minhas palavras sejam sempre acompanhadas do exemplo de boa conduta, mesmo nas mais difíceis situações.

Ajude-me, Senhor, para que eu encontre uma linguagem simples e clara quando falar aos meus irmãos do caminho, para que nunca sejam interpretadas de forma distorcida e levem mais dúvidas que certezas, mais indecisões que coragem.

Obrigado, Senhor, por ter-me aberto olhos e coração, mostrando-me a porta estreita da lógica, do bom senso e do amor, vedada ainda a tantos irmãos equivocados que persistem no mal e na ignorância. Mas lhe peço, Senhor, ensina-me a respeitar o entendimento de cada um para não infringir sua liberdade de pensar e agir, porque eu mesmo, ainda imperfeito, dependo muito da sua misericórdia.

Que, apesar de pequeno, Senhor, eu possa ser seu fiel emissário e saiba noticiar o seu amor por todos nós e a sua tristeza diante da nossa indiferença e vacilações de fé. Que eu O ajude a formar um homem novo a cada dia, mostrando-lhe as verdades eternas. Inspira-me, porém, Senhor, para que eu tenha paciência e jamais fique irado ou deserte do trabalho ao surgir obstáculos que pareçam de impossível remoção.

Dê-me, enfim, Senhor, serenidade, força e discernimento quando eu falar em seu nome.

Que assim seja.


Octávio Caúmo Serrano

(Jornal Verdade e Luz Nº 186 de Julho de 2001)

Nenhum comentário:

^