quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pensamentos Nobres


Um momento de reflexão com as frases e pensamentos edificantes em destaque no mês.

“O homem, quanto mais preenche os espaços mentais com as idéias do bem, mediante o estudo, a ação ou a reflexão, mais aumenta a sua capacidade e conquista mais amplos recursos para o progresso.” (Joanna de Ângelis)

“A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus.” (Emmanuel)

“Sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes. Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento. Para destruir, porém, basta, ás vezes, uma só palavra.” (André Luiz)

“Quanto mais conhecemos a nós mesmos, tanto mais avançamos em nosso amadurecimento; o homem sem maturidade é aquele que não conhece a si mesmo.” (desconhecido)

“A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar.” (Joanna de Ângelis).

“A felicidade não é um tapete mágico. Ela nasce dos bens que você espalhe, não daqueles que se acumulam inutilmente.” (André Luiz)

“A ironia pode ser engraçada e agradável para quem a faz, mas pode magoar tanto que sua graça converte-se em mágoa profunda em quem a recebe.” (Emmanuel)

“Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.” (André Luiz)

“Quando a conversa se faça excessivamente acalorada, silencia alguns momentos e pensa um tanto mais. Quem pára de discutir começa a compreender.” (Emmanuel)

Nenhum comentário:

^