quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dicas do Manancial

Essas são as nossas dicas de fim de ano para leitura, música e filme.

LIVRO: MEMÓRIAS DE UM SUICIDA
AUTOR: YVONNE DO AMARAL PEREIRA
EDITORA: FEB


Sinopse do livro:

Neste livro, o autor espiritual - Camilo Cândido Botelho, sob orientação do Espírito Léon Denis - descreve a sua dolorosa experiência no plano espiritual após a desencarnação resultante de suicídio, transmitindo valiosos ensinamentos, especialmente aos que se deixam avassalar pela idéia de pôr termo à existência física.

Recomendo por ser um dos livros mediúnicos mais lidos e comentados da doutrina espírita.


MÚSICA: CASTING CROWNS – PEACE ON EARTH


Casting Crowns é uma banda cristã de soft rock. A banda foi criada pelo jovem sacerdote Mark Hall (que também é o vocalista e líder) para atuar como ministério universitário. Eles gravavam CD's "caseiros" para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. A banda se apresentava em um grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta pela lenda da música cristã contemporânea Steven Curtis Chapman. Casting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003 com músicas como "If We Are the Body", "Who Am I" e "Voice of Truth". A banda atualmente é uma das mais vendidas nos Estados Unidos.

Nesse álbum, o grupo além de gravar clássicos de natal como “Silent Night” e O Come All Ye Faithful, apresenta um repertório pontuado por canções belíssimas que celebram a vinda de Jesus e conclamam à humanidade para a paz na terra. Destaco as canções “I Heard The Bells On Christmas Day”, “Christmas Offering” e “Sweet Little Jesus Boy”.


FILME: OS FANTASMAS DE SCROOGE
DIRETOR: ROBERT ZEMECKIS



Sinopse do filme:

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

O filme é baseado no conto clássico "A Christmas Carol", publicado em 1843 por “Charles Dickens”, que já trazia a comunicabilidade dos espíritos transformando a vida de um homem através da mediunidade. Vale a pena conferir não só pela mensagem, como também pela produção sempre caprichada dos estúdios Disney.

Nenhum comentário:

^