terça-feira, 11 de junho de 2013

Comentários sobre o Brasil

Esse é o texto introdutório da edição brasileira do livro “A Cura através da Terapia de Vidas Passadas”, em que o autor, Dr. Brian Weiss, expõe as suas percepções e impressões sobre quando esteve pela primeira vez em visita à nossa terra.


Em agosto de 1996 vim ao Brasil pela primeira vez (nesta vida). Como tantos outros visitantes, fiquei inicialmente impressionado com as dimensões e beleza do país.

Do alto das elegantes montanhas do Rio de janeiro, contemplei paisagens espetaculares. Assisti a um incomparável pôr do sol nas colinas mágicas de Belo Horizonte.

Vi o charme e sofisticação de São Paulo, passando ao anoitecer por suas ruas de estilo nova-iorquino.

Só aos poucos fui percebendo que a beleza geográfica do Brasil reflete a beleza espiritual de seu povo. Em minhas viagens ao redor do nosso planeta, conheci muitas pessoas desenvolvidas espiritualmente. Mas nunca encontrei tantas em um só lugar. As manifestações de apoio e amor que recebi no Brasil ultrapassam todas as medidas e é algo de que nunca esquecerei.

Muitas pessoas no Brasil têm a mente aberta. As mentes fechadas são incapazes de aprender qualquer coisa nova. Tive contato com vários terapeutas interessados nas técnicas da terapia de regressão a vidas passadas e com muitos pacientes em potencial que queriam experimentar esta forma de terapia para tratar de sintomas e medos indesejados.

A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas se destina a essas pessoas, assim como àqueles que procuram aprender mais sobre a influência das vidas passadas na vida presente.

Este livro contém histórias de muitos casos e apresenta uma nova abordagem para a cura, ao demonstrar como os acontecimentos das vidas passadas podem afetar o corpo e a mente na vida atual.

A terapia de regressão não se limita a buscar lembranças de vidas passadas. Ao entrar em profundo estado hipnótico e de relaxamento, muitas pessoas descrevem experiências místicas e espirituais. Essas vivencias tem muito poder e chegam a transformar suas vidas. A visão do paciente sobre a vida e a morte muda essencialmente. Os valores se convertem. Muitas dessas histórias estão narradas neste livro.

A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas é, sob vários aspectos, uma versão mais aprofundada e consolidada de Muitas Vidas, Muitos Mestres e Só o Amor é Real. Deve ser lido mais lentamente, para se ter tempo de absorver e elaborar o conteúdo.

Uma das lembranças mais duradouras desta vinda ao Brasil é o rosto de uma menina. Ela tem por volta de doze anos. Posso ainda ver seus olhos brilhantes e ouvir seu riso rouco quando passou por mim correndo, com dezenas de outras meninas, em direção às oficinas de trabalho.

Fui levado a um lugar muito especial por meu editor, Geraldo Jordão Pereira, um homem maravilhoso. Ele fundou e mantém um projeto para meninas carentes num bairro periférico do Rio de Janeiro. As meninas frequentam o Centro, composto de pequenos prédios, onde aprendem vários ofícios, como corte, costura, datilografia, cabeleireiro e manicure. Elas se sentem unidas; crescem em sua autoestima e no domínio de seus instrumentos de trabalho que fará delas profissionais competentes.

Transbordavam de alegria e felicidade ao me demonstrarem suas habilidades e conhecimentos.

Fiquei impressionado com a energia daquele lugar e daquelas meninas. E Geraldo, que me levou até lá, encarna para mim o espírito do Brasil. Eis aí um homem inteligente e sofisticado que dá tanto de si e com tanta paixão ao país e ao seu povo.

É esta a razão de estarmos aqui na Terra. Para aprender a estender a mão aos outros seres humanos com amor e compaixão, sem nos preocuparmos com o retorno pessoal.

Nos rostos radiantes e adoráveis daquelas meninas, descobri que Geraldo e o Brasil estão conseguindo fazer isto.



Brian L. Weiss, Miami, Flórida, setembro de 1996.

Nenhum comentário:

^