quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Marielza Tiscate



Marielza Tiscate é historiadora e educadora por formação. Graduada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, bacharel e licenciada, lecionou por vários anos junto a jovens de primeiro e segundo graus. Por sua vivência com a música desde a adolescência, Marielza exerceu profissionalmente a musicalização infantil com crianças de 4 meses a 4 anos, adquirindo neste trabalho experiência valiosa que reverteu em várias composições para a criança, que em breve se transformará em um CD.

Sua vida profissional, no entanto, desde 1994 direcionou-se para a produção musical e de eventos musicais, prestando serviço tanto a empresas quanto a artistas. Recentemente Marielza, junto com outros dois profissionais, inaugurou a ArteVital Produções, com a qual pretendem lançar produtos musicais e educativos voltados para a arte. Esta produtora será mantenedora do Projeto Joanna de Ângelis de Educação Integral, projeto educativo firmado em bases terapêuticas, com o objetivo de atender pessoas com problemáticas diversas, de difícil resolução a curto prazo e que necessitam de apoio para permanecerem firmes em suas lutas cotidianas. Esse apoio está estruturado com base em seis áreas do saber que são: artes, educação, saúde, integração social, bem-estar, integração espiritual.

Marielza registrou em seus CDs algumas composições antigas e outras mais recentes. Todas elas com a intenção de levar a mensagem espiritual em pura poesia, à nossa vida cotidiana. As músicas falam do potencial humano de amar e buscar a felicidade, além da necessidade de ampliarmos nossa visão sobre a vida, com base numa fé robusta, capaz de "encarar a razão frente a frente". As gravações mobilizaram vários músicos, todos profissionais altamente conceituados no meio artístico, inclusive alguns membros da Orquestra Sinfônica Brasileira, e que contribuíram para a construção de um trabalho que certamente vai alegrar muitos corações.




Assista a uma reportagem da TVFEC gravada em julho de 2012 mostrando os bastidores do show “Flor do Sol”, de Marielza Tiscate no Teatro Álvaro de Carvalho, Florianópolis, em que a artista descreve o seu trabalho musical em entrevista.



Nenhum comentário:

^