terça-feira, 5 de novembro de 2013

Em Busca da Espiritualidade - Texto


O Mundo que Criamos



Uma imagem muito comum do céu é a de um lugar cheio de anjos alados tocando harpa e flutuando nas nuvens. Isto é apenas um mito. O lar de um espírito nos domínios do espírito é um reflexo precioso das suas conquistas na vida e/ou das suas transgressões na Terra. Depois de ter se adaptado a seu novo mundo, é muito comum que uma alma recém-chegada seja recebida por um espírito-mestre e levada, por assim dizer, para fazer uma volta em que possa conhecer os vários níveis e expressões da vida espiritual. Esta excursão demonstra tanto o nível de consciência da alma atingido por um espírito quanto o nível de crescimento espiritual que ele pode alcançar. Há tantos níveis de regiões espirituais quanto de estruturas mentais. Costumo dizer às pessoas em minhas palestras: “Vocês são responsáveis pela criação de seu céu ou de seu inferno, a partir de seus pensamentos, palavras e ações.” O ambiente está dentro de cada um. As pessoas comuns que tentam levar uma vida decente na Tera, respeitando os outros e demonstrando amor sempre que podem, não precisam se preocupar com a existência após a vida. Elas gravitarão em um nível maravilhoso de paz, alegria e amor ilimitados. Com base nas inúmeras sessões que já fiz, vamos dar uma olhada em como deve ser o ambiente de uma pessoa normal de bom coração, quando ela se tornar espírito.

Quando você começa a olhar em volta, a primeira coisa que observa é uma beleza incrível. Você descobre jardins maravilhosos e bem cuidados por todos os lados, com flores explodindo em cores brilhantes. As cores vivas do mundo espiritual estão além do nosso espectro natural e terreno. Tudo neste ambiente é literalmente “luminoso” e claro como água. A luz desses domínios não vem de qualquer sol ou estrela; é conhecida como luz astral. Esta iluminação faz as cores mudarem, de modo a complementar um tipo particular de ambiente. Como todas as coisas são harmoniosamente ligadas, podemos pensar nesta efervescência reluzente como um reflexo da luz que brilha em cada espírito.

A primeira coisa que notamos é o aroma. A atmosfera rarefeita, juntamente com o cheiro doce de cada flor, cria um perfume angelical. Os espíritos muitas vezes contam que tiveram instantaneamente sua sensibilidade aguçada para o aroma deliciosamente doce do ambiente. Não há palavras para descrever o perfume e a beleza insuperáveis deste lugar celestial. É um mundo perfeito, repleto de prados ondulantes de cor verde-esmeralda e florestas magníficas. Essas árvores generosas não precisam de poda ou cuidados; suas folhas não caem. Todas as coisas estão cheias de vida e em perfeita harmonia entre si. Este pedaço de céu é um lugar em que nada está fora de ordem, onde tudo está em harmonia.

Além da beleza, há escolas de conhecimento sediadas em construções extraordinárias, criadas com materiais desconhecidos para nossas mentes terrenas. De fato, as construções parecem ter uma qualidade translúcida, opalina. Talvez venha daí a expressão portões de pérola.

É possível encontrar qualquer tipo de educação e instrução nessas grandes construções - arte, música, línguas, filosofia, ciências ou arte dramática. Cada local de aprendizado tem sua própria atmosfera de pensamento. Este ambiente de pensamento é criado a partir dos sentimentos das pessoas que cultivam seus interesses e do amor do arquiteto que usou seu talento para desenhar a construção. Todos compartilham do significado do local e da visão da pessoa que o criou.



James Van Praagh, do livro Em Busca da Espiritualidade, cap.V.

Nenhum comentário:

^