quarta-feira, 7 de maio de 2014

Oração de Reconhecimento



Oh! Deus!

Por que será que insisto em buscar-Te lá fora, se devo procurar-Te aqui dentro?
Quando Te encontro, és sempre pequeno, pois não tenho deixado espaço para cresceres em mim, em minha vida.
Descubro-Te frágil em teu poder, sem perceber que em meus anseios não domesticados ainda não aprendi a reconhecer e valorizar Tua vontade.
Sinto dificuldade em comunicar-me contigo, minha cabeça está mais voltada às ocupações do imediatismo, quando Tu, por Tua eternidade, trabalha com o infinito como padrão.
Desculpa-me Senhor, pois quando tudo e tanto tenho a agradecer, apenas me limito a reconhecer minhas limitações.
Mas como sei que as conhece também, sei que estás em mim, vibrando para que Te ouça, para que Te sinta, para que Te viva.
Assim, não quero Te pedir nada que não seja força para viver, coragem para lutar, perseverança para vencer no bem e resistência para renegar o mal. Com isso vencerei sempre, pois reconhecerei Tua vontade, sentirei Tua grandeza e fortaleza- em mim, no mundo e na vida- e contigo me comunicarei com facilidade, como consigo, mesmo sem Te buscar, todas as vezes quando estou pensando ou agindo no bem!

Viver o amor verdadeiro é estabelecer a maior ligação entre a criatura e o Criador.


Jacob Melo

Nenhum comentário:

^