segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Para que floresça a Primavera


Em algum lugar… Há de florescer!



Neste tempo em que vivemos cada vez mais isolados no mundo virtual onde, paradoxalmente procuramos parceria e amizade, quando não as oferecemos no mundo real a quem caminha conosco, a opção de alguns poucos em passar e repassar através de páginas sérias, uma mensagem de paz, amor e otimismo é, sem dúvida bem pouco popular.

As redes sociais são realmente muito mais eficientes em tornar ilustres desconhecidos, sem nenhum conteúdo saudável, verdadeiras celebridades que influenciam de uma maneira bem pouco correta às mentes de nossas crianças, jovens e também adultos ‘distraídos’.

Além de acentuar de maneira dramática a solidão e o isolamento que se procura aplacar participando compulsivamente delas.

Mas a internet é uma realidade e aqueles que na vida real escolheram espalhar o bem através de seus atos concretos do dia a dia também podem e devem fazê-lo através desta ferramenta.

Até mesmo para oferecer um contraponto aos valores equivocados difundidos pela maioria e tentar influenciar positivamente quantos for possível.

Certamente que esta opção não lhes dará popularidade, nem tão pouco se tornarão celebridades instantâneas… Muitas vezes terão a nítida impressão de estar falando sozinhos.

Mas aqueles que, por vezes, com o coração sangrando pelos imensos conflitos internos, comuns a todos nós, escolhem espalhar o bem, carregam consigo a certeza de que em algum lugar deste universo, há de florescer a semente do imenso amor que trazem no peito.

Da alegria e da gratidão que sentem por estarem vivos, apesar de todas as dores, de todas as lutas… de todas as agruras do caminho.

Em algum lugar do mundo haverá alguém que se sensibilize e passe adiante a suas palavras de fé, fraternidade e otimismo, criando uma atmosfera de paz, como pequeninas gotas que formarão um enorme oceano de amor.

Não podemos evitar o progresso tecnológico nem sufocar o desenvolvimento intelectual da humanidade, mas podemos sim, fazer o possível para utilizá-los da melhor maneira, fazendo brilhar a luz da mensagem Divina.

-Se for para tornar algo popular, que seja a fraternidade.

-Se for para fazer algo célebre, que seja a paz.

-Se for para espalhar algum vírus, que seja o vírus do amor.


Silvia Gomes

Nenhum comentário:

^