sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Momento Espírita



No dealbar do 23º ano de existência, o Programa Radiofônico Momento Espírita, idealizado por mentes arejadas e mantido, ao longo dos anos por uma equipe de voluntários, locutor e funcionários, com o sempre apoio da Diretoria Executiva da Federação Espírita do Paraná – FEP, demonstra que cinco minutos diários podem fazer uma grande diferença em muitas vidas.

Veiculado, inicialmente, através da Rádio Ouro Verde (FM 105.5), Rádio Caiobá (FM 102.3) e Rádio Difusora (AM 590), em Curitiba, alcançou outros Estados e o vizinho Paraguai (Ciudad del Este e Salto del Guayra), com transmissões em duzentas e dezessete emissoras.

Atualmente, são vinte e três os CDs de textos disponibilizados no mercado, seis de trilhas musicais, dois CDs especialmente concebidos para crianças e dez livros, além de um site com mais de três mil textos em português, e centenas nos idiomas francês, inglês, espanhol e italiano.

Algumas mensagens traduzem problemas íntimos, dificuldades, dúvidas. Todas e cada uma é respondida, com a melhor boa vontade e especial respeito a crenças e ideias.

Contudo, o que comove e constitui estímulo maior à continuidade do labor de mais de duas décadas, é verificar dos tantos benefícios espalhados pelo mundo, através do Momento Espírita.

A Equipe de voluntários se constitui hoje em quatro redatores titulares e um esporádico; três revisores e quatro tradutores.

A locução, desde 1992, é de Paulo Roberto de Oliveira.

A FEP mantém estúdio próprio, com técnico especializado e uma funcionária para atender às questões específicas que a tarefa exige.

As mensagens do Momento Espírita podem ser acessadas também nos idiomas espanhol, inglês, francês e italiano.

Acesse e conheça o Momento Espírita.

Nenhum comentário:

^